30 de abril de 2013

Nostalgia

Depois de um fim de semana de muitas emoções, recordações e memórias passadas, é inevitável lembrarmo-nos daqueles que já partiram e que tanta falta nos fazem e saudades deixaram.
 
Infelizmente já não vais conhecer os teus bisavós (os pais da tua vovó Célia ou da vovó Teresa e do teu vovô Miguel). Pelo menos falo por aqueles que conheci, eram pessoas muito especiais e importantes para a mamã. Os teus bisavós maternos eram pessoas muito simples, ternos e muito centrados na família.
 
Aqui no dia em que comemoraram os 50 anos de casados
Os teus bisavós paternos pertenciam a uma família com mais posses, mas não menos generosos, gentis e dedicados aos seus, principalmente aos muitos netos que tiveram (onde a mamã se incluía).
No dia do seu casamento
A mamã tinha uma relação muito forte, especial e próxima com este bisavô. Era a personificação do avô que qualquer criança gostaria de ter. Muito orgulhoso, carinhoso e terno com todos os netos, mas especialmente com a tua mamã. Era um homem alto, forte e de grande força, muito protector e a sua estatura física transmitia isso mesmo. Sempre que a mamã podia andava encavalitada nele, na brincadeira e fazer-lhe patifarias, como uma vez que lhe ofereceu um pouco de gelado e acabou por lhe esfregar o gelado no nariz. Infelizmente partiu quando a mamã tinha 8 anos, cedo demais para uma neta que ainda precisava tanto dele e que queria partilhar tanta coisa com ele, especialmente este momento tão bonito que estamos agora a viver.
 
 
Outras 2 pessoas que partiram muito cedo e que tanta falta fazem e saudades deixaram, foram os padrinhos de baptismo da mamã. Principalmente com a madrinha Xanda, a mamã gostaria de poder partilhar tanta coisa que entretanto aconteceu.  

 
Minha querida filha, são pessoas que fisicamente já não estão aqui, mas continuam sempre connosco. Seja através das fotografias que guardamos e que volta e meia vemos nos álbuns ou de recordações que guardamos deles e que inevitavelmente partilhamos nos almoços de família quando estamos todos reunidos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário