27 de junho de 2013

35 semanas, anemia, muitos desconfortos e mais visitas

Hoje e com o calor do Algarve entramos nas 35 semanas. Dentro da barriga enorme da mamã estás assim

Hoje a mamã saiu de casa para repetir a análise da hemoglobina, para saber se estava melhor ou pior anemia. Ao longo da gravidez os valores têm-se alterado, no 1º trimestre estavam normais, no 2º trimestre começaram a baixar e no 3º trimestre baixaram ainda mais, tendo a doutora aconselhado a tomar suplementos de ferro em dose dupla. A mamã ultimamente tem comido laranjas, kiwis, muitas saladas verdes e mesmo assim a anemia não melhora. Deixa-me um pouco preocupada, pois no momento do parto devido à anemia poderei ter de levar uma transfusão de sangue. 
 
Tu estás cada vez maior cá dentro, pesas-me tanto na parte de baixo da barriga. Por vezes quando te mexes parece que sinto as costelas a estalarem e os ossos da bacia a quererem abrir. Estás definitivamente a preparar-te para nascer, mas espera até regressarmos ao Porto e a nossa casa. Depois de uma noite de repouso, a mamã acorda toda empenada (parece uma velhota), doem-lhe as costas, as ancas e as virilhas. A doutora tinha-nos aconselhado a contar quantas vezes te mexias por dia, mas realmente não há necessidade de o fazer, pois não páras quieta. Como é óbvio tens alturas em que estás mais sossegada, mas em geral não páras e é maravilhoso ver a barriga toda deformada e a mexer-se "sozinha".
 
Há uns dias recebemos mais uma visita de uns primos muito queridos, que queriam estar connosco antes de nasceres. Apesar de ver muitas fotografias do teu priminho Duarte, nesse dia conheci-o pela primeira vez. Ele está lindo e naquele fase tão engraçada em que já interage com as pessoas e dobra o riso, é maravilhoso aquele som.
 




 

Sem comentários:

Enviar um comentário