25 de julho de 2013

Adaptação a ti e a nós

Depois de já uns dias em casa, a adaptação continua.
 
As noites e dias passados no hospital eram calmos e tranquilos, pois tínhamos uma equipa de enfermagem 24h disponível para nós, qualquer dúvida, susto ou receio eram esclarecidos no momento, mas agora aqui em casa, a insegurança e os medos de mãe batem mais forte e deixam-nos sempre a pensar se estamos a fazer as coisas bem feitas, se estamos a responder correctamente às tuas necessidades e pedidos, se vamos dar conta do recado quando estivermos sozinhos contigo (pois os teus vovós não vão ficar aqui para sempre).
 
Até podemos considerar que és um bebé calminho e tranquilo. Comes, dormes e acalmas sozinha na tua caminha. No entanto há momentos em que sentes umas colicazinhas, ou ficas com fome por mais um bocadinho de leite e choras ou manténs esses olhinhos lindos bem abertos e espertos. Então aí temos de ter paciência e acalmar-te e tentar adormecer-te ao colinho para depois te deitarmos na caminha. Esta noite por acaso dormiste 6h seguidas, sem acordar a pedir leitinho. Nunca temos uma rotina certinha, mas ainda é tão cedo para isso!!!

 
Ontem a mamã deu-te o primeiro banhinho cá em casa (e o primeiro banho que alguma vez deu a um bebé) e correu tão bem. Não choraste, ficaste tão relaxada e até parecia que boiavas.
 



 

1 comentário:

  1. Minha querida e linda mamã que emoções tão grandes, não é? ;) Parece que vamos rebentar de amor! Até assusta! Prepara-te: cresce todos os dias!

    Linda a princesa! Vai ser uma menina tão feliz!

    E a mamoca? Sensação maravilhosa não é?

    Beijo!

    ResponderEliminar