8 de julho de 2013

De regresso e tão perto de te receber

Ontem ao final do dia regressamos das nossas férias no Algarve. A mamã por um lado respirou de alívio, pois assim tem a certeza que nascerás aqui na nossa cidade e com o acompanhamento merecido para ambas. A viagem foi difícil de se fazer, apesar do AC ligado, o calor que se fazia sentir em cada paragem que fazíamos era asfixiante, os pés da mamã incharam imenso e as dores nas costas fizeram-se sentir também.
 
Hoje lá fomos à nossa tão esperada consulta. Está tudo óptimo connosco, a mamã está com as tensões boas, aumentou apenas 10Kg na gravidez toda e graças à beterraba está melhor da anemia. Tu estás linda, divertias-te a chupar no dedinho durante a ecografia, já contas com 2.963Kg e apesar de estarmos nas 36 semanas e 4 dias de gestação, tens um diâmetro de cabeça correspondente a 38 semanas e 2 dias. Com esta informação e após examinar a mamã, a doutora achou melhor marcarmos cesariana em vez de parto normal, pois a mamã tem a bacia estreita e apesar de estar com imensas contrações, não está a fazer dilatação nenhuma e o colo do útero continua bem fechado, logo o útero não está a responder aos sinais que o corpo lhe está a enviar indicando que o teu nascimento podia estar para breve. Assim, a data prevista para o teu nascimento será entre o dia 19 e o 22 de Julho (a mamã aponta mais para o dia 22, daqui a 15 dias).
 
 
 
Serás assim uma Caranguejo
 
Imagem da web
O Caranguejo, que pertence ao elemento água, é protector, sensível, intuitivo, receptivo e fantasista.

Uma das suas mais fortes características é servir de abrigo, de sustento, de âncora, de suporte e de refúgio para os outros.

Os medos dos nativos de Caranguejo são motivados pela sua elevada emotividade, o seu fundo intuitivo, a sua vida interior, a sua infinita receptividade.

Incansáveis lutadores pela defesa do seu património, associam a necessidade de segurança ao seu espírito combativo.

A hospitalidade, a fidelidade, a memória e a vontade de sonhar chegaram a este signo e criaram raízes. A partir daí, os nativos deste signo passaram a gostar de conservar, a encher a casa de objectos, a idealizar situações e a proteger… mesmo aqueles que não lhes pedem protecção.

A casa, a segurança e o instinto são alguns dos mais importantes alicerces da personalidade do Caranguejo. A sua receptividade transforma-se em grandes lagos de emoções.

Ele tem espírito de clã, gosta de congregar os outros em seu redor e tem um forte sentido de hospitalidade. A sua casa dá-lhe segurança e representa também para os outros um refúgio seguro e acolhedor.

Já tentou imaginar quais as partes da casa que têm mais a ver com este signo? Não? O Caranguejo está intimamente ligado ao lar, à família, à fecundidade, à sobrevivência. Daí que numa casa, a cozinha e a sala de jantar sejam referências muito especiais para ele.

Os nascidos sob o signo de Caranguejo gostam de receber e proteger. São exímios nas profissões onde se alimenta, se apaparica ou, de uma maneira geral, onde se recebe: hotelaria, gastronomia, decoração.
 
Fonte: Sapo Astral - Paulo Cardoso
 
Ainda antes de irmos de férias, recebemos alguns presentinhos, mas a mamã na altura não teve tempo de fotografar para aqui mostrar. Mas aqui estão
 
Conjuntinho de pijama comprado pela vovó Teresa

Mais um doudou

e uma toalha de banho oferecidos por uma colega do trabalho do teu papá
 




 

1 comentário:

  1. Que coisinhas giras!!! Tá quase :D Desejo-te uma hora pequenina!!!

    PS: Fiz-te pedido no fb :)

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar