5 de agosto de 2013

O meu anjinho tão lindo

Minha filha, depois de uma adaptação um pouco complicada no início, agora estamos finalmente a entender-nos perfeitamente.
 
Pelos vistos a tua inquietude devia-se a fominha, e a mamã ficou um pouco triste e desesperada por pensar que andavas a sentir fome, e que o leitinho das nossas mamocas não chegava para te satisfazer e que ainda demoramos um pouco para perceber isso. Mamas nas duas mamocas, o tempo que queres e depois ainda bebes um pouco de leite do biberão e deixa de haver menina. Adormeces serenamente nos nossos braços e é só deitar-te na caminha, que ficas super calminha. Tens feito 3 ou 4 horinhas seguidas de soninho nocturnas, às vezes até mais.
 
É maravilhoso o momento em que a mamã te está a dar de mamar. Olhas para mim de lado e soltas um murmúrio ou gemido, agarras o dedo da mamã com a tua mãozinha tão pequenina e os teus dedos tão esguios e compridos. Procuras a maminha como se não houvesse amanhã e às vezes ainda reclamas com as mamocas (não sei porque razão).
 
Já me apercebi que não gostas de grande confusão, quando temos algumas visitas aqui em casa, ficas agitada e irrequieta e bem acordada e a tentar lutar contra o sono. Adoras estar na tua caminha sossegada. Aliás, quase sempre quando a mamã te deita nela estando tu ainda com o olhinho aberto, desde que tenhas a fralda seca e limpa e a barriguinha cheia, distrais-te a olhar para o teu amiguinho rato cor de rosa e deixas-te adormecer sozinha e sem grande queixume. A chupeta para ti não serve para nada.
 


 

1 comentário: