Andávamos a conviver com um problema e a tentar melhorá-lo. Mas o desespero estava-se a instalar.
Cada vez que bebias o leitinho, por muito que arrotasses bem e muito, passavas 1h a bolsar e às vezes com a hora da próxima mamada a aproximar-se, ainda deitavas leite da mamada anterior.
Fazias umas caras muito feias e ficavas agoniada com o sabor de leite azedo constante na boca. Fiquei preocupada, pois ao sofreres de refluxo, não era nada bom andares a passar por este filme a todas as refeições que fazias, tendo a acidez do estômago a acompanhar o leitinho que cismava em voltar a sair e podendo causar danos no teu esófago.
Assim tomamos a decisão e seguimos o conselho do pediatra de alterarmos o leite para o Aptamil AR.
Não estranhas-te a mudança de leite, tens bebido muito bem. A única coisa que te aborrecia era que como o leite é mais espesso não passava tanta quantidade como dantes e exigia mais esforço da tua parte. No entanto agora estás adaptada e a mamã também ajudou alargando o buraco das tetinas com uma agulha quente.
Nos dois dias seguintes à introdução do novo leite continuaste a fazer cocó (várias vezes), mas agora os teus cocós são umas bolinhas duras e por vezes choras de dor quando as estás a expulsar. Esperemos que até isto melhore com o tempo e a com a adaptação ao novo leite.
Quanto ao bolsar e ao refluxo, estás muito melhor, sem comparação. Já não precisas de andar o dia todo de babete nem dormir com ele, que te devia incomodar tanto e fazer mais calor. Só isso já compensa bem a compra deste leite, pois andas muito mais bem- disposta e sem aquelas caras de agoniada.
Sem comentários:
Enviar um comentário