5 de novembro de 2013

Regresso ao trabalho

Filhota, como sabes e eu já aqui tinha referido, a mamã estava desempregada há algum tempo. Apesar de estar a adorar estar em casa contigo, a auto- estima da mamã, o sentir-se ocupada e produtiva é muito importante. Esta sanidade mental é também muito benéfica para o funcionamento da nossa relação, pois a mamã chega a casa ao final do dia cheia de saudades tuas e depois só quer estar contigo e dar-te muitos miminhos.
 
Tu ficarás entregue a uma ama que é de extrema confiança. Já cuidou da Matilde e a sua mamã Marisa só fala bem da D. Rosário, logo filhota acredito que estás bem entregue. No entanto, durante esta semana ficas com a tua vovó Teresa, que se disponibilizou prontamente para tomar conta de ti, de forma a te habituares aos poucos à ausência da tua mamã. A partir da próxima semana, lá vai a mamã carregar todas as tuas tralhas para estares confortável e teres tudo à mão.
 
Imagem da web
Após o primeiro dia de trabalho, a mamã regressou a casa a carregar no acelerador para chegar o mais rápido possível. Abracei-te, beijei-te, mimei-te e brinquei muito contigo, mas ao contar receber um sorriso muito rasgado e aberto como resposta à sua chegada e presença, recebi tudo menos isso. Ficavas muito séria a olhar para mim, e o teu olhar pouco tempo se mantinha na minha direção, virando logo para o lado do papá e sorrindo que nem louca para ele. Fiquei com ciúmes e muito triste, mesmo muito triste, só me apetecia chorar, pois reagiste da pior forma à minha ausência. Até mesmo quando estavas com soninho (e quando gostavas tanto de adormecer no meu colo) lutavas para sair do meu colo, mexias-te imenso e choravas. Fiquei de coração partido, já não me apetecia ir trabalhar amanhã.  

Sem comentários:

Enviar um comentário