19 de maio de 2014

10 meses e uma fase de rebeldia

Hoje fazes os teus 10 mesinhos. O tempo passa a voar e quando dermos conta já estaremos numa data muito especial, no dia em que celebras o teu primeiro aniversário. Aos poucos as coisas começam a tomar forma, mas ainda falta muita coisa para fazer.


Já dás estalinhos com a língua.
 
Continuas a atirar beijinhos.
 
Quando te apetece fazes adeus.
 
Descobriste que tens já 2 dentes, então enrolas a língua e tocas nos teus dentes.
 
Já começas a conseguir gatinhar, mas nunca o fazes por muito tempo, dás 2 ou 3 "passitos" e depois esticas-te ao comprido. Mesmo assim consegues perfeitamente deslocar-te do sítio onde te deixo, quando a mamã dá conta já tu estás a metros de distância.
 
Já te sentas ou ajoelhas-te na tua caminha e agarras a barra de lado e ficas à espera que a mamã apareça para te pegar.
 
Quando te dizemos para fazeres cara feia (que nunca é feia, é a cara mais fofa e linda que já vimos), franzes o nariz e fazes um barulho como se estivesses a fungar.
 
Não páras quieta, nunca páras quieta, só quando estás a dormir.
 
E por falar em dormir, agora andas com os horários todos trocados. Dantes dormias a sesta depois do almoço e do lanche e depois do jantar adormecias o mais tardar às 22h e dormias a noite toda, a mamã à meia noite dava-te o leitinho e só acordavas depois por volta das 7/ 8h da manhã para beber novamente um biberão. Agora só dormes a sesta do almoço e depois do jantar só adormeces depois da meia noite e durante a noite choramingas muito pela chupeta, pela mamã para te dar mimo. A mamã é que anda de rastos e super cansada, pois já estava tão habituada aos teus horários tão certinhos, a poder deitar-se mais cedo e a ler um bocadinho um livro ou então a passar um bom serão com o papá na sala a verem os seus programas preferidos.
 





 

Sem comentários:

Enviar um comentário