25 de agosto de 2014

Coisas engraçadas para não esquecer

Quando a mamã te muda a fralda, olhas para a fralda suja e fazes "Brr brrr" porque é porcaria.
 
Adoras a tua chupeta acabada de molhar em água fresca e chupas nela com uma vontade, mas depois estás sempre a tirá-la e a dá-la á vovó para a voltar a molhar.
 
Divertes-te imenso a tirar tudo o que seja tupperwares do nosso saco.
 
Tiras os chinelos dos nossos pés e depois tentas voltar a calçá-los.
 
Sempre que passas pelo armário da sala dos vovós queres espreitar as fotografias e que te digamos quem está nas fotografias.
 
Imitas a galinha "Cocorococó", o cão "Au au", o patinho "Ca ca".
 
Como está muito calor aqui no Algarve, estás sempre a pedir água "Aua".

A tua última brincadeira preferida é chapinhar nas poças de água que ficam no terraço da vovó e fazer trinta por uma linha para escorregares. Mas claro a vovó não te deixa cair.

Agora, já não dizes "Bu" - Avó ou Avô, dizes "Abu".

Imitas tudo o que fazemos, mas tem de ser algo espontâneo e natural, pois se pedirmos para repetir, já não o fazes segunda vez.

Estás engraçada por demais, passamos o dia a rirmo-nos das tuas gracinhas.


Não páras quieta um único segundo. Só queres andar, ou de mão dada connosco e a dar a volta à casa ou ao jardim, ou então por teu próprio pé sempre atrás de nós. Estás muito desenrascada e cada vez caminhas mais depressa, às vezes até parece que corres.

Já fomos à praia e temos ido quase todos os dias à piscina. Simplesmente adoras estar dentro da água fresquinha na tua boia ou então na piscina a brincar com os teus brinquedos de praia. Até chegas mesmo a já estar com uma corzinha que te dá um ar tão engraçado e saudável.






 
 




Sem comentários:

Enviar um comentário