31 de outubro de 2014

Momentos únicos

A hora de adormecer cá em casa tem sido mais decente. Por volta das 23h30 já estás na caminha a "roncar" agarrada ao doudou e a chupar na chupeta com todas as forças. Às 22h30 já começas a ficar com muito soninho e depois de te dar o leitinho que adoras e agora bebes 210ml num instante, a mamã fica contigo no quarto sentada no cadeirão contigo no colo ou ao pé da tua caminha e liga a caixa de música que reflete estrelinhas no tecto. Adoras ficar a olhar para elas e a ouvir as músicas de embalar. Quando a mamã te pergunta se queres que ligue as estrelinhas, dizes logo "Es tes".
 
Mas antes de adormeceres ainda temos os nossos momentos de brincadeira e risota. Quando te coloco na cama, levantas-te e depois saltitas de um pezinho para o outro, com a adrenalina de te desequilibrares e caíres na cama. És muito aventureira e destemida.
 
Outra das coisas que fazes é quando escorregas a primeira vez, por causa das meias, do pijama ou até mesmo na banheira quando estás a tomar banho, voltas a repetir pois achas imensa piada testar os teus limites e viveres o perigo.
 
Cada vez mais, quando terminas de comer, e só depois de te limpar a boca e tirar o babete, bates palmas toda contente e dizemos "A Mariana papou tudo!". Que alegria para ti veres o nosso orgulho e satisfação. Quando ouves uma música da Xana Toc Toc na televisão ou no computador ou a música dos Parabéns no Canal Panda e quando dás um biscoito ao Spot bates sempre palminhas, pois são coisas que gostas e que são coisas bem feitas.
 
Aos poucos começas a achar piada ajudar a mamã a limpar a casa. Não tens medo do aspirador, e andas pela casa a cirandar quando estou a aspirar, mexes nos acessórios, pegas no pano do pó e no produto das madeiras, ajudas a varrer o pátio. Não é que sejas obrigada a isso, mas se daqui a uns anos ajudares a mamã na lida da casa será maravilhoso.
 
São muitas fotos, mas a mamã não resiste a colocá-las aqui para mostrar e documentar o quanto és linda, especial, carismática e a luz da minha vida. Não preciso de mais nada.
 















Sem comentários:

Enviar um comentário