19 de dezembro de 2014

17 meses num mês tão iluminado

E no mês em que festejamos o Natal e aliás a poucos dias de o fazermos, celebras os teus 17 meses (quase 1 ano e meio).
 
Apesar de estares cada vez mais com uma personalidade forte e um pouquinho teimosa, continuas linda, maravilhosa e super engraçada.
 
Já dizes muita coisa e fazes-te entender tão bem, mas por vezes temos de estar atentos e dentro do contexto para percebermos o que queres transmitir, pois a mesma palavra tem vários significados.
 
Ma - Mais
 
Pa - Panda
 
Mi - Minnie
 
Abe - Chave, abre
 
Aba - Água, bolacha
 
Ta Ta - Xana Toc Toc
 
Mino - Menino
 
Imitas os sons da vaca, pato, ovelha e cão.
 
Imitas imensas coisas que fazemos ou que vês na televisão.
 
Tens a mania das limpezas e da arrumação como a mamã, ou então foi-te transmitido pelos genes ou é mesmo de ti. Vês alguma coisa no chão, apanhas e vais logo deitar no lixo. Vês um tapete, uma manta ou uma almofada enrolada, fora do sítio ou no chão e ficas muito aflita, a chamar a atenção da mamã para colocar direito.
 
Adoras ajudar a mamã a tirar a louça da máquina, a estender a roupa, a limpar a casa.
 
Por vezes arrumas os teus brinquedos.
 
Estás numa fase em que tens muitos dentes a nascer, já se vê as pontas, mas mesmo assim causam-te muito transtorno, então passas o tempo a pedir colo à mamã, miminho. Encostas-te a mim, esfregas a tua cara ou nariz em mim, dás-me beijinhos na cara e nos lábios. Uma ternura e que me sabe tão bem. As noites, por causa dos dentes, também têm sido muito instáveis. Ora passas 2 ou 3 noites muito bem e dormes a noite toda, tendo depois uma má noite. Mas nos últimos dias tem sido quase todos os dias a dormir mal. A mamã até já está novamente a ficar constipada, pois como está quentinha na cama e depois tem de se levantar não sei quantas vezes para ir ao teu quarto, acaba por apanhar frio. O que tem resultado é dar-te o biberão de leite a meio da noite com a dose recomendada de Benuron e lá acabas por dormir mais sossegada. Mesmo passados 17 meses, as coisas continuam a ter de ser feitas por tentativa - erro. Como durante o dia estás muito bem, bem disposta e sem manifestar irritabilidade ou dores de dentes, quando te vamos deitar não sabemos se vais passar bem a noite ou não, logo só te damos o leite para beber sem qualquer Benuron. Mas estou a ver que nestas próximas noites vou ter de o fazer, para podermos descansar as duas.  
 
Mal vês alguém a vestir o casaco ou a aproximar-se da porta dizes logo adeus e atiras beijinhos.


Estás tão fofa e linda que até doí
 

Sem comentários:

Enviar um comentário