1 de janeiro de 2015

2015

E aqui estamos nós no primeiro dia do ano.

Desejo acima de tudo que continues a crescer feliz, como a menina bem disposta, divertida e reguila que demonstras ser todos os dias. Pelo menos a mamã e o papá fazem por isso, dando-te muito mimo, amor, carinho e brincadeira.
 
No entanto, entraste no novo ano constipadita, pois no dia 26 fomos dar um passeio à praia e ficaste logo de pingo no nariz. A mamã começou logo a dar-te Fenistil e a limpar-te o nariz com Rhinomer e com o aspirador. Graças a Deus não ficaste pior e só dormiste mal a primeira noite.





Desde que chegaste ao Algarve que parece que estás muito mais desenvolvida. Falas pelos cotovelos e já dizes muitas mais coisas.

Avô Miguel - Bu Mi

Bebé - Bebé

Chupeta - Pépé

Leite - Eite

Quero - Qué

Dá-me - Dá

Anda cá - Cá cá

Winnie The Pooh - Pu

Minnie - Mi

Spot - Po

Pé - Pépé

Meia - Me me

Lê - Lê

Quero ver - Que vê

Borboleta - Ble ble

Café - Afé

Apontas para as galinhas que a vovó tem e fazes Co Co Co

Já repetiste que tens cócó, xixi e pipi.

Já sabes expressar muito bem o que queres ou não queres, abanando a cabeça de um lado para o outro ou para cima ou para baixo. 

Aqui parecem palavras soltas, mas já as sabes juntar e formar frases que te fazem expressar tão bem, que nem precisamos de nos esforçar muito para perceber o que queres dizer.

Agora dizes melhor do que nunca mamã e papá e estás sempre a chamar por nós, não sei se é por nos teres durante tanto tempo durante o dia, quando no Porto ficas é com a mamã em casa e o papá vai trabalhar.

És super carinhosa e meiguinha. Adoras ver as fotos que os vovós têm nas prateleiras e apontas sempre para a mamã e fazes-me ao mesmo tempo festinhas na cara e encostas-te ao meu ombro e esfregas-te na minha cara. Outras vezes durante o dia vens a correr para mim e dás-me miminhos enquanto dizes mamã.

Gostas imenso de ver o nosso álbum de casamento e apontas sempre para uma foto onde aparece o vovô António em grande plano. E qual não foi a nossa surpresa quando te vimos emocionada a ver as fotos de casamento. Apertas os lábios, com os olhos muito tristes e cheios de água. És uma querida e super sensível.

Adoras colocar a chupeta no bebé e fingir que lhe estás a dar o biberão de leite e por fim embalas-o como se o estivesses a adormecer.

Como sempre, e como aqui não dá para colocar nada que te impeça de o fazeres, adoras escadas e adoras subir ou sentares-te nas escadas da casa dos vovós. A porta para a cave da casa está sempre fechada pois correrias o risco de caíres por elas abaixo.

Deliras estar no estúdio do vovô a ver vídeos ou a ti própria no computador, a ouvir música e a dançar ou então a tocar os vários instrumentos musicais.

Agarras-te à fotografia da tia Tita e dás muitos beijinhos.

Agora quando limpamos a casa vens logo ajudar com os teus utensílios de limpeza e arrumamos tudo muito mais rápido. Formamos uma excelente equipa.

No outro dia bateste na mamã sem querer e eu chamei-te à atenção e ralhei-te. Encostaste-te logo a mim a fazer-me festinhas.

Já começas a comer sozinha e queres lavar os dentes sozinha. Agora já não usas a escova de dedo, mas sim uma normal e com pasta de dentes de morango. No início deu-te vómitos, mas agora até gostas. Tiras a escova da mão da mamã e esfregas os dentes sozinha. Aos poucos estás a tornar-te cada vez mais autónoma.

Estás cada dia mais linda, divertida, engraçada e simplesmente carismática. Todas as pessoas que cruzam contigo ou que te conhecem deliram contigo e acham-te muito querida, simpática e engraçada. Todos são da opinião que pareces mais velha do que és.






As maluqueiras com o papá


Tu com a tua prima Sofia que vive na Holanda



A fazer festinhas à prima


Sem comentários:

Enviar um comentário