19 de março de 2015

20 meses e um dia tão especial

Hoje festejas os teus 20 meses numa data muito especial - o Dia do Pai. E para completar e melhorar o dia ainda mais, os vovós Célia e Miguel chegam hoje do Algarve para passarem uns curtos 4 dias connosco e para virem festejar o aniversário da mamã.
 
Repetes tudo o que dizemos, até mesmo palavras que ouves pela primeira vez.
 
Pássaro - "Papi"
 
Vídeo - "Bi"
 
Perguntamos-te como é que se chama o papá e respondes: "Uí"

Dizes que o gato da titi se chama "Ack" - Black

Quando a mamã começa a contar 1 2 tu dizes Tê

Apontas para o teu umbigo e dizes "Umbi" e para as maminhas "Mami"

Quando vês um senhor ou uma senhora, dizes "Nhonho"

Fazes queixa do Spot quando ele faz alguma asneira ou quando ele está a fazer algo que sabes que os papás não gostam ou não queiram que ele faça, tomas a iniciativa de lhe ralhar
 
No outro dia começaste a bater no vovô Miguel e a mamã apesar de várias vezes te chamar a atenção, não paravas, até que a mamã disse "Não se bate nas pessoas e ponto." Tu repetiste "Pon".
 
Quando queres mexer no computador ou nos telemóveis e sabes que não o deves fazer, pegas nas nossas mãos e nos nossos dedos e mexes com eles no que queres, para todos os efeitos não és tu que estás a mexer.

Como a mamã já tinha dito, já comias muito bem sozinha, mas regrediste um pouco por causa dos dias que passas com a vovó Teresa. Pois lá, como não tens cadeira de refeições, é mais difícil aproximares-te da mesa e comeres sozinha.

Queres fazer tudo sozinha, limpar a boca, lavar os dentes, pedes todos os dias de manhã para lavar as mãos, já queres e tentas cortar as unhas, calçar-te, pentear-te, espalhar o creme no corpo e na cara.

Adoras andar descalça, mas isso desde bebé, mas o tempo ainda não está assim tão quente que te possibilite andar descalça em qualquer sítio, por isso a mamã tem que andar sempre atenta e volta e meia calçar-te pelo menos as meias.

Adoras correr no jardim e jogar á bola com a mamã e o Spot.

Mexer nas plantas da nossa horta e nos limões e cheirá-los.
 
 
 
Já não tens o ar de bebé, pareces já uma menina grande. Todas as pessoas, mesmo as que não conhecemos dizem o mesmo.
 
Tens tanto de linda, dócil e terna, como de malandra e traquina. Mas todos te adoramos e doi pensar que estás a crescer tão depressa. E a mamã felizmente tem a possibilidade e a sorte de te poder acompanhar diariamente, senão ainda seria mais difícil pensar que estás a ficar uma mulherzinha e que quando dermos conta entras na escola e só vais querer saber dos teus amiguinhos.
 
Faltam apenas 4 meses para o teu 2º aniversário.

Sem comentários:

Enviar um comentário