19 de abril de 2015

21 meses e um dia em cheio

Aos 21 meses e depois de uma semana a acordar vááárias vezes durante a noite a chorar compulsivamente, a soluçar e a chamar por mim aos berros e a pedir colo, a pensar que seriam os dentes, pesadelos ou ansiedade da separação, cheguei à conclusão que já não gostas mesmo é de dormir na cama de grades.
 
Apesar de voltares a adormecer nos meus braços, mal a mamã se mexia, abrias o olho e ao deitar-te na cama, acordavas e rompias num choro aflitivo. Hoje a mamã experimentou deitar-te na cama "dos grandes", entenda-se uma das camas de solteiro que temos no teu quarto, caíste no mesmo segundo num sono profundo, sem dares conta ou reagires à saída da mamã do teu quarto.
 
O problema é que a mamã vai ter de dormir contigo ainda por uns dias, pois ainda não temos as barras de proteção laterais para essa cama, nem colocamos ainda a cancela na porta do teu quarto, de forma a que não possas sair do quarto e correres o risco de caíres pelas escadas abaixo.
 
Já comes novamente muito bem sozinha. E sempre que vês o teu prato ou de qualquer outra pessoa vazio, bates palminhas e dizes "papou", no sentido de que papamos tudo.
 
Já identificas todo o tipo de animais e reproduzes os seus sons.
 
Agora passas o tempo todo durante o dia a andar atrás de mim, a chamar por mim de forma a chamar-me a atenção para coisas que fazes.
 
Queres que me sente no chão contigo a brincar ou a ler histórias.

Ligas o rádio na casa da vovó e sempre que ouves uma música começas a dançar.

Quando algo está quente, aproximas a tua mão, mas sem tocares e dizes "A qui"

Quando vês pelos do Spot espalhados pela casa, dizes muito aflita "Pi". Quase me obrigas a aspirar por baixo da nossa cama, quando vês os pelos e o cotão dos lençóis por baixo. Não penses que a nossa casa está sempre suja, mas com o passar dos dias e com um cão que tem tanto pelo é normal que passado apenas 1 dia, já haja o que limpar.

Quando vês um cão dizes "baba"

Quando vamos á casa de banho dizes logo que vamos fazer xixi.

Adoras ver revistas e imitar as expressões que os meninos fazem.

A mamã pede-te um beijinho e tu tiras a chupeta da boca e dás-me um chocho maravilhoso e saboroso.

Estás uma menina muito crescida, gordinha, que percebe tudo, fala pelos cotovelos, super terna, carinhosa e traquina.

Hoje o dia foi muito atribulado. Tivemos um almoço de família em que nos reunimos com todos os primos, excepto a Filipa, o Joaquim e o Duarte. Saímos mais cedo do almoço, pois ainda passamos no aeroporto para vermos o teu padrinho Carlos e o primo Zé Cândido. Até parecia que estavas  habituada a conviver com ele todos os dias, pois sorrias para ele, fazias gracinhas e até chamavas por ele "Ca".





    

Sem comentários:

Enviar um comentário