19 de setembro de 2015

2 anos e 2 meses (26 meses)

Neste dia infelizmente estavas doentinha e começamos logo nas urgências do hospital. Uma simples constipação, mas mesmo assim febres muito altas, alguma expetoração e uma ligeira tosse (que pelo menos não te tira o sono).
 
Na segunda semana na creche já passaste a dormir a sesta lá e dormes muito tranquila. Continuas a almoçar e a lanchar muito bem e ultimamente tens-te revelado mais risonha e divertida. No entanto, quando a mamã te vai buscar e mal me vês começas a chorar - são as saudades.
 
Tens que adormecer o mais tardar às 21h30, senão começas num berreiro e ficas super carente, sempre a pedir colo à mamã. Pudera, brincas tanto na escolinha que chegas ao final do dia exausta.
 
Dizes que gostas da escolinha e das professoras "Cão" (São) e "Pau" (Paula), só não gostas dos meninos pois dizes que eles batem. Mas já te questionei se te batiam a ti, e tu dizes que não, que é nos outros meninos. Também já me certifiquei que nunca vieste marcada para casa. Agora a mamã sente-se tão sozinha e a casa tão vazia sem ti aqui o dia todo. Apesar de a mamã continuar em casa e poder ficar contigo, tenho consciência que te faz bem ir para a escolinha e brincares com os meninos. Noto que estás diferente, mais crescida, em certas coisas mais despachada a falar e ao final do dia quando nos vemos estamos as duas cheias de saudades uma da outra. 
 
Passas o tempo a reclamar com o Spot: "Po, mau. Ietinho (quietinho). Não" é o que mais dizes.
 
Agora quando vês a mamã arranjada dizes: "Mamã lin" e eu adoro esses elogios.
 
Adoras camarão

Quando vais à casa de banho com a mamã começaste a sentir curiosidade pelo facto de ter pelos no pipi. A mamã disse-te que tu também os ias ter e a tua resposta foi "Não".

Neste mesmo dia deixaste oficialmente a chupeta. Já tinhas dormido algumas vezes sem ela, mas sempre que roías alguma chupeta e ela ficava inutilizada, havia sempre uma nova para a substituir, mas desta vez os papás não compraram mais, mesmo para ver se te esquecias. É que neste momento tu não usas a chupeta para chupar, mas sim para roer ou coçar as gengivas. Existem outras coisas para aliviar a comichão nas gengivas e é certo que a chupeta te ajudava a acalmar em certas situações, mas se por ti não te importas de a deixar de usar, ainda melhor. Nem sequer te lembras de a pedir durante todo o dia.  
 

Sem comentários:

Enviar um comentário