2 de janeiro de 2016

Final de ano e uma infecção pulmonar

Já estavas melhor da tosse persistente que não te deixou por mais de um mês.
 
No dia 23 tiveste um lanchinho na escola com os idosos do Centro de Dia e deves ter apanhado um pouco de frio e então no dia 24 já estavas novamente com tosse.
 
Entretanto no dia 31 para dia 1 não dormiste nada, não deixaste a vovó Teresa nem a mamã dormir pois passaste a noite toda a tossir. Durante o dia a mesma coisa e estavas mesmo a ficar aflita. A febre estava a começar a querer aparecer e então decidimos ir ao Hospital.
 
A médica ao auscultar-te apercebeu-se logo que estavas mais atacada do pulmão direito e que estavas com a respiração parecida ao dos gatinhos. Tiraram-te a temperatura, mediram-te as tensões, fizeste duas nebulizações e um RX. Portaste-te lindamente e não choraste uma única vez.
 
Como respondeste tão bem às nebulizações vieste para casa, com o diagnóstico de princípio de pneumonia, medicada com antibiótico e dois medicamentos para fazer nebulizações.
 
Tens estado a recuperar bem, a partir do momento que tomaste pela primeira vez o antibiótico deixaste de ter febre e a tosse praticamente desapareceu durante a noite, deixando-te dormir a noite todinha.
 
Andas cansadita, dormes imenso, mas ao mesmo tempo tens tanta genica e energia. não páras um segundo. A mamã quase que te tem que obrigar a deitar e a dormir.

E mesmo doentinha, as tuas fotos espelham boa disposição e alegria.
 
Só isso já é bom sinal.


 
 
Fotografia que tiraste na escolinha para desejarem um bom ano
 

Sem comentários:

Enviar um comentário