19 de julho de 2016

3 anos (36 meses)

Este dia sempre tão especial.
 
Faz-me recuar 3 anos e recordar o dia em que ansiava que chegassem as 16h30 para dar entrada na Ordem da Lapa para tu nasceres. 
 
Nem me lembro do que fiz durante esse dia para o tempo passar mais rápido. Mantive-me calma o dia todo e mesmo durante o parto. Mas quando ouvi o teu choro e olhei para ti pela primeira vez, chorei muito com a tua vovó Célia (que assistiu ao parto).
 
Recordo com muito orgulho os 2 anos que passei contigo em casa, em que te acompanhei de muito perto. Pude presenciar quando começaste a gatinhar, os teus primeiros passos, o nascimento dos primeiros dentinhos. Fui eu que te dei a primeira papa, a sopa, iogurtes. Que estive ao teu lado nas noites mal dormidas por nariz entupido, febre, pesadelos, sonhos, medos ou apenas por mimo.
 
Nada poderá pagar ou substituir esses momentos que passei contigo.
 
Hoje foi a primeira vez que festejaste o aniversário na escolinha com os teus amigos. Adoraste. A mamã fez um bolinho e muitas outras coisas para decorar a mesa e prendinhas para entregares a todos os meninos e meninas. Todos gostaram imenso.
 
A cesta com tudo prontinho

O bolo de aniversário


Todos sentados à mesa

 




 
A oferta para os teus amiguinhos
No final do dia recebeste os nossos presentes e tiveste um jantar com os vovós todos, excepto a vovó Teté e cantamos pela segunda vez os parabéns.










Tens uma energia inesgotável que a mamã por vezes não aguenta. Mesmo na hora de dormir, depois de um dia preenchido na escola ou cansativo, ainda consegues saltar em cima da cama, gritar, pedir para ler uma história e estar na brincadeira sem parar.

Pareces um pequeno papagaio, repetes tudo o que dizemos e fazes observações do mundo que te rodeia sem muitas vezes nos apercebermos ou que nos deixam espantados com a tua perspicácia e concentração.

Já pronuncias muito bem certas palavras e formas frases completas.

Ficas amuada por pequenas coisas, mas passa-te rápido.

És igualzinha à tua vovó Célia, gritas e guinchas imenso, o que me deixam louca.

Neste momento estás numa fase mesmo traquina, mas tão doce ao mesmo tempo. Agarras-te a mim e dizes que gostas muito de mim e que me adoras e dás-me beijos e pedes desculpa.

Dizes palavras muito engraçadas como por exemplo:

"Pantilhotas" - Cambalhotas

Spotinho - tratas assim sempre o Spot

Estás na fase do Porquê

Quando não ouviste o que dissemos, ou não compreendes, dizes «A Marina não está a perceber»

Quando estás a fazer alguma asneiras, dizes «A Mariana não está a fazer nada.»

Sem comentários:

Enviar um comentário