8 de outubro de 2016

Primeira aula de natação

A primeira aula, como a mamã já desconfiava não correu muito bem.
 
Mal entraste no balneário começaste logo a dizer que não querias ir à natação e a mamã continuava a vestir-te e a preparar-te para a aula, sem alimentar a tua insegurança. Choraste imenso e só me querias a mim, custou-me imenso, mas tive de fazer das tripas coração e dar-te força para ires fazer uma aula que sabia que ias gostar no final.
 
Numa altura ou outra, ainda paraste de chorar e até estavas a usufruir, mas logo a seguir te lembravas que não estava contigo e entravas em pânico. No entanto a mamã estava mesmo ali do outro lado do vidro a ver tudo. Até que acabei por ir-te buscar e virmos embora mais cedo, com a recomendação do professor de na próxima aula eu entrar na piscina contigo.
 
No entanto, já no carro ou em casa dizias toda satisfeita que tinhas ido à natação e que o nome do professor que a mamã não se lembrava era Matias.
 
Agora volta e meia perguntas se vais à natação.
 
Mas filhota, não me leves a mal pelo que vou escrever a seguir. Com 3 anos estás muito dependente e agarrada à mamã (o que por vezes adoro, mas ao mesmo tempo adorava que fosses mais independente para teu próprio bem), por isso a mamã não vai aceder ao pedido do professor de natação e no próximo sábado lá estaremos novamente, farás a aula sozinha com a mamã a seguir todos os passos do outro lado da janela.
 
Acho mesmo que aos poucos vais ganhando confiança e abrindo as asas para voares mais longe e alto sem a mamã sempre atrás de ti, mas sim ao teu lado a acompanhar-te e a ajudar-te no que for preciso.

Sem comentários:

Enviar um comentário