6 de fevereiro de 2013

15 semanas e 3 anos a viver juntos

Hoje entramos nas 15 semanas e amanhã já é dia da nossa consulta. Estamos ansiosos!!! Dentro da barriga da mamã já devemos estar assim

Amanhã esperamos descobrir se és uma menina ou um menino. Oh meu amor, não te escondas, não te tapes, deixa ver o que aí tens. Os teus papás precisam mesmo de saber pois querem terminar o teu quarto, mais concretamente saber de que cor pintar as riscas que vamos fazer numa das paredes. Em Março quando os teus avós Célia e Miguel vierem cá ao Porto para o aniversário da mamã, vamos comprar as decorações e terminar o teu quartinho (e também precisamos de saber as cores).

Hoje também faz 3 anos que os papás se mudaram para esta casa. Quando a compramos e entramos por aquela porta pela primeira vez, fizemo-lo cheios de sonhos, objetivos e planos para o futuro. O sorriso nos nossos lábios e a felicidade que os nossos olhos espelhavam demonstravam a certeza de que a nossa vida juntos ia ser fantástica, íamos ser felizes e agora finalmente juntos seriamos muito mais fortes para enfrentar as adversidades, os obstáculos e as coisas menos boas da vida (sim, porque a vida não é assim tão cor de rosa como nos pintam e como os contos de fadas contam). O nosso primeiro grande sonho e o dia mais feliz das nossas vidas até agora realizou-se passado um ano, quando nos casamos e demos início à NOSSA família. Passado 1 ano, às 7h30 do dia 22 de Novembro na casa de banho dos papás, a mamã fazia um teste apenas para confirmar as suas suspeitas (pois no meu interior já sabia que existias e que crescias na minha barriga) e assim viu uma segunda risca aparecer naquela tira tão fininha. A alegria que os papás sentiram foi imensa. A nossa cumplicidade e o nosso amor fortaleceu-se a partir do momento que soubemos da tua existência e estamos ansiosos que todos os espaços desta casa onde habitamos há 3 anos se preencham de cheirinho a bebé, choros e risos de bebé e ter a sensação que se tornou mais cheia ... de amor, partilha e verdadeira união familiar.

Mudando de assunto, hoje a mamã vem mostrar o que já temos e falar da tua higiene. A higiene dos bebés e os cuidados a ter com a vossa pele são muitos e têm de ser específicos, pois

"A pele do bebé é imatura, como uma camada protectora muito fina e frágil, logo insuficiente para proteger o bebé das agressões externas.
Por tudo isto a pele do bebé seca e greta com muita facilidade, sendo ainda propensa ao aparecimento de pequenas borbulhas e manchas avermelhadas. E com tantas fragilidades, necessita de cuidados para cumprir o seu papel de defesa. Todos os produtos utilizados na higiene do bebé devem ser apropriados, de modo a prevenir alergias, sem álcool e sem sabão (neutros), sob pena de agredirem uma pele que é, afinal, delicada."
Para esse efeito já tens uma cestinha feita pela vovó Célia, liinnndaaaa e recheada dos produtos de higiene necessários para cuidar de ti.
 
 
Também já temos o termómetro para medir a temperatuda dos teus banhinhos sem te queimares.
 
 
Uma toalha de banho. Entretanto a mamã comprou outra toda branquinha que ainda vai bordar um desenho no carapuço e depois ainda se vai comprar mais uma. Convém sempre ter 3.
 
 
E algumas chupetas para te manter calmo/a em situações de crise, delicadas e de verdadeiras manifestações de personalidade bipolar.

 
 

1 comentário:

  1. Parabéns por mais uma semana, minha amiga! Tão bom!!! Amanhã conta-me, sim? Beijoca

    ResponderEliminar