6 de fevereiro de 2013

A consulta de amanhã era hoje

A mamã anda mesmo com a cabeça no ar e a ver mal os calendários.
 
Então não é que os papás estavam descansados aqui em casa ao quentinho da lareira, quando a mamã recebe uma chamada do consultório da doutora a saber se estava tudo bem connosco e que tínhamos consulta hoje e não amanhã como a mamã pensava. Fiquei atarantada a pensar que já não íamos conseguir ir à consulta, mas a doutora conseguiu atender-nos às 20h10. Por um lado fiquei super contente por a consulta ser 1 dia antes do que pensava, pois assim a ansiedade que estava a sentir acabou rápido.
 
Ficamos deliciados a ver-te novamente, estás grande, já não cabes toda no monitor, estavas a mexer as perninhas e os bracinhos, vimos as tuas mãozinhas todas abertas (parece que vais ter os dedos compridos e finos) e não deixavas a doutora ver-te bem, mais concretamente o que escondias entre as perninhas, mas a Dr.ª Teresa é mais teimosa e persistente que qualquer bebé e lá o conseguiu desvendar. Assim, o que a mamã tem a dizer é que
 
 
Estamos tão felizes!!!
 
O papá já leva as mãos à cabeça, a pensar que vai ter aqui mais uma menina com a mania dos sapatos e da moda, a querer andar sempre empiriquitada.
 
A tua vovó Teresa (que era para ter ido connosco à consulta, se a mamã não tivesse baralhado as datas), está em Chaves e foi a primeira a receber a notícia. Ficou super feliz, pois já tinha partilhado comigo a sua preferência, já que teve um menino (o teu papá). Os teus avós Célia e Miguel também ficaram muito felizes, principalmente a tua vovó pois assim pode fazer as tuas roupinhas (saias, vestidos), que serão personalizadas e únicas. Mais nenhum bebé no mundo irá ter roupinhas iguais às tuas.  A tua titia Diana e madrinha nem queria acreditar, no fundo no fundo ela tinha preferência por uma menina, mas sempre me disse que fosse menino ou menina seria a luz dos seus olhos. Bem, a família toda ficou super feliz, pois na nossa família sempre houve maior predominância de rapazes.
 
O teu nome já estava escolhido há muito tempo e simplesmente adoramos a forma como soa agora dito em voz alta e associando-o a ti - MARIANA.
 
Aqui fica o significado dele:
 

Muito ligado a família, e emotivo costuma exagerar nos seus cuidados e corre o risco de sufocar as pessoas que ama sendo assim. Tem muita energia e por isso deve sempre manter-se ocupado com alguma coisa. Nos relacionamentos amorosos ou mesmo de amizade, quando se magoa, procura se recolher para dentro de si mesmo e só sai quando recebe um pedido de perdão. Um bom conselho seria aprender a controlar seu temperamento e deixar as pessoas que ama mais na delas.

DISCIPLINA,PRATICIDADE,LEALDADE,CONFIABILIDADE,GOSTO PELO TRABALHO,SOLIDEZ E EFICIÊNCIA.

Confiança e lealdade é o que se pode esperar da pessoa cuja personalidade é marcada pelo número 4. Alguém que não admite superficialidade e covardia. Muito produtiva e eficiente, faz de sua bandeira a prudência e a disciplina. Com os pés no chão, não se deixa levar por nada que se mostre leviano ou propostas sedutoras demais. Pontual e responsável com seus compromissos, demonstra sempre uma grande estabilidade, fator que a faz respeitável por aqueles que a conhecem. Não deixa nada por acabar e respeita todos os regulamentos, por isso muitas vezes é considerada conservadora. Sua sobriedade não a permite ser muito extravagante, preferindo sempre um estilo mais clássico até no se vestir. Bom senso e discrição são marcas de alguém que leva à sério seus relacionamentos pessoais e profissionais. Uma tendência negativa é a de se tornar inflexível e sistemática demais com detalhes. Uma forma de equilibrar este ponto e aproveitar as boas vibrações do seu número da personalidade é começar aceitando e considerando mais as opiniões dos outros. Assim a confiabilidade que lhe conferem terá ainda mais valor.

A tua vovó Célia já há alguns dias que andava a trabalhar nas tuas roupinhas, com a convicção que serias mesmo uma menina. Aqui estão as fotos do que ela já fez (coisas tão lindas, uma ternura e perdição, estou ansiosa para te ver dentro delas).
 




 
Mais uma bolsa para guardar as tuas roupinhas quando formos para a maternidade.
 
 
Ah, e afinal só hoje é que entramos nas 15 semanas.

3 comentários:

  1. Muitos parabéns!!!
    Adoro o nome :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Aiiii a nossa Mariana linda!!!! Parabéns uma vez mais minha querida! Beijo!

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigada às duas. Joana não imaginas a felicidade e o quanto me é especial partilhar este momento contigo. Vamos partilhar muitos mais momentos de ternura e felicidade das nossas meninas e quando finalmente nos conhecermos as nossas estarão distraídas a brincar uma com a outra.

    ResponderEliminar