23 de março de 2013

21 semanas, muito cansada, stressada e preparativos

Esta foi uma semana muito cansativa, stressante e esgotante psicologicamente. Na terça- feira, a mamã e o papá passaram por um momento mais complicado e a mamã passou a maior parte da noite a chorar e até dormiu mal. Na quarta- feira o stress continuou com situações desagradáveis na família, a envolverem-nos em problemas que nada têm a ver connosco e a incomodarem a nossa paz de espírito e tranquilidade. A meio da tarde a mamã resolveu ligar à doutora e perguntar se poderia passar pelo consultório só para te ver e certificar-se que estava tudo bem contigo apesar de todo o mal- estar que a mamã viveu. Estás óptima, o teu peso duplicou em 2 semanas, o líquido amniótico em quantidade suficiente, a placenta em boa posição e com o seu aspecto normal. Tu estavas em verdadeiros passos de dança, uma perna esticada a dar pontapés, a outra encolhida, uma mão junto à carinha e a outra no meio das perninhas.
 
Lá continuas tu a encarar-nos de frente e a não deixar ver o teu perfil
 Na quinta- feira, dia 21 de Março, completamos as 21 semanas. Mas com tanta confusão e coisas para organizar, a mamã não conseguiu vir aqui actualizar o teu blog.
 
Dentro da barriga estamos assim
 
Ontem a mamã fez 33 anos e foi um misto de sentimentos. O melhor aniversário e que será memorável por muitos anos, por estar grávida de ti e por ter recebido a melhor prenda de sempre (o transplante de fígado do teu vovô), mas ao mesmo tempo um pouco triste por não o ter aqui connosco. Mas uma coisa é certa, depois desta operação vamos poder partilhar com ele muitos e bons aniversários e outras datas especiais. Amanhã vamos ter aqui em casa um lanchinho com alguns tios e primos, a nossa amiga Joana e claro os avós Teresa, Costa e Silva e Célia.
 
Depois de dois dias intensos de arrumação, organização e compras para o teu quartinho, ele já está praticamente pronto e um verdadeiro mimo. A mamã fica embevecida a olhar e a namorar o espaço que em breve será teu, feliz com o resultado final, com o trabalho e esforço tanto da vovó Célia e da mamã para fazerem coisas tão especiais e personalizadas para o tornar mais bonito e acolhedor (amanhã coloco aqui fotos tiradas durante o lanche e do teu quarto).

Sem comentários:

Enviar um comentário