20 de março de 2013

Digno de Dr. Jekyl e Mr. Hyde

Imagem web

Toda mulher grávida sofre de mudanças de humor bruscas e drásticas. Sem se perceber porquê ou o que as desencadeia, é uma situação considerada normal. No decorrer de um dia, a grávida pode sentir e experimentar todo o tipo de emoções e completamente diferentes umas das outras.
 
A mamã parece que encarnou a personagem do Dr. Jekyl e Mr. Hyde. Duas personalidades numa só.
 
Imagem web
 
Tanto está feliz e calma, como depois qualquer situação despoleta uma reacção explosiva e de um ataque de choro compulsivo. Ninguém compreende (principalmente o teu papá) estas mudanças de humor e estes comportamentos desvairados, mas é tudo efeito das hormonas que andam aqui todas alteradas e ao rubro no corpo da mamã.
 
Imagem web
Não vou pedir desculpa nem admitir que me façam sentir mal por certas atitudes que tenha, pois tendo sido sempre uma pessoa equilibrada, dedicada aos outros, sensível, generosa e pronta a ajudar em qualquer situação, agora que ando mais sensível e a precisar da compreensão de todos para a fase maravilhosa mas inconstante que estou a viver, espero mesmo isso por parte de todos os que me rodeiam - compreensão, compaixão, paciência e o benefício da dúvida para certas atitudes que tenha ou coisas que diga menos correctas ou que choquem os mais sensíveis. No momento em que reajo não tenho a capacidade de discernimento considerado normal para pensar nos meus actos, mas mais tarde e a frio sou capaz de admitir que me transformei num monstro.
 
Mas verdade seja dita, por vezes perante a incompreensão dos outros (e especialmente daqueles que mais amo e que opiniões e aprovação mais prezo) só me apetece fugir para um local tranquilo, em que esteja sozinha e isolada de tudo e de todos, sem problemas exteriores que me causem mais desconforto e ansiedade do que aqueles que já sinto.
 
Imagem web
 

Sem comentários:

Enviar um comentário