19 de março de 2013

Dia do Pai

 
Apesar de ainda não teres nascido, este dia já é o do teu papá. A maneira de pensar, de reagir, a nossa consciência altera-se completamente a partir do momento em que vemos o resultado positivo num teste de gravidez. Naquele segundo sentimo-nos e tornamo-nos pais e mães daquele pequeno ser que ainda é do tamanho de uma lentilha, que ainda não tem um coraçãozinho a bater e nem forma de bebé.
 
O teu papá não é homem de grandes sensibilidades, emoções, mas adora cada ida às consultas, cada mexidela que dás durante a ecografia. Fica entusiasmado com as pinturas do teu quarto, com as decorações que se vão comprando, com as roupas que a vovó te vai fazendo, que se vai comprando e que vão sendo oferecidas. Certos cuidados e certas atitudes que tem com a mamã demonstram que se preocupa contigo, que já sente o peso da responsabilidade. Logo já é pai, já sente o que é nutrir amor pelo seu bebé, pela sua filha.
 
 
A mamã para sinalizar este dia, ofereceu ao papá este livro.
 
 
O papá ainda não o começou a ler, mas a mamã já está farta de se rir com as situações caricatas que são relatadas no mesmo e revesse perfeitamente na mamã da história.

Sem comentários:

Enviar um comentário