23 de setembro de 2014

A primeira febre

Em 14 meses nunca tiveste febre ou fizeste qualquer reação às vacinas, mas após teres tomado a última dose da Prevenar, hoje da parte da tarde ao sentir-te quente e ao tirar a temperatura verifiquei que estavas com 38.3º C.
 
Já ontem à noite só adormeceste à 1h30 da manhã (como é normal), mas com a diferença que depois de beberes o leite passaste o tempo todo a chorar, a lamentares-te, chatinha e aborrecida que não é normal em ti. Pensávamos que eram dores, por isso demos-te Benuron, o que até foi bom, pois deve ter baixado qualquer febre que pudesses ter. E a mamã sem perceber, chateada contigo, a desesperar e a ralhar-te para dormires. Que sentimento de culpa, mas enquanto vocês não sabem transmitir o que sentem, as nossas reações são por tentativa erro.






Estás mesmo com carinha de doente, tão mole e mimadinha
 
As horas a que adormeces é que continuam a ser escandalosas. Ontem quando a mamã foi ao Centro de Saúde, partilhou com a nossa enfermeira essa situação e ela disse mesmo à mamã para não se martirizar, alterar rotinas ou tentar cansar-te mais para ver se adormeces mais cedo, pois nada resultará, é o teu ritmo e acabou. Irá melhorar com o tempo e à medida que fores mais velhinha e até mesmo quando entrares na escolinha, pois aí virás para casa tão cansada, que vais jantar e adormecer.
 
Assim espero. Mas entretanto até lá vamos ter que aguentar.

Sem comentários:

Enviar um comentário