12 de outubro de 2014

A saga da febre e das doenças continuam

Depois daquela febre inicial e sempre tão alta, falamos com o pediatra e ele confirmou que poderia ser reação à vacina e que duraria à partida 2 dias. O que é certo é que a febre durou 4 dias e entretanto tivemos a consulta de rotina. O doutor examinou-te e parecia estar tudo bem à exceção da garganta um pouco vermelha. De resto estavas ótima, com 10.550Kg (aumentaste meio quilo em mês e meio, o que o pediatra considerou muito bom para uma traquina que não anda, corre e não para um segundo quieta) e de comprimento estás com 82.5cm (a mamã ficou boquiaberta pois nesse mês e meio que passou desde a última consulta cresceste 3.5cm, como é que a roupa não te há-de deixar de servir num instante?). Mal entraste no consultório, só pedias colo à mamã e estavas com medo, mas depois metias-te e sorrias para o doutor. Como é óbvio, quando ele te começou a examinar começou a choradeira e como a mamã já previa, foi tão difícil segurar-te para te manteres quieta para o doutor não te magoar. Ainda bem que a mamã pediu ao papá para ir connosco à consulta, porque sempre ajudou, mas mesmo assim foi difícil.
 
Depois disto tudo, mantiveste-te saudável e sem febre até sábado. Nesse dia começaste a ficar fungona, com muita ranhoca no nariz e com tosse, a mamã viu logo a noite que íamos ter. Com a chupeta na boca e tão entupida, não ias conseguir dormir descansada. E assim foi, dormimos 2h seguidas. Entretanto até a mamã começou a sentir-se adoentada e um pouco em baixo. A tua febre começou a querer regressar e a vovó Célia para nos dar apoio e miminhos veio do Algarve de propósito. Esteve connosco 2 dias, passou as noites contigo, para a mamã descansar. No dia seguinte fomos ao pediatra de urgência, pois estavas pior e muito atacada da respiração. Realmente já estavas com os brônquios muito atacados e saímos de lá com a prescrição de antibiótico, nebulizações com medicação e soro fisiológico e lavagem nasal com Rhinomer. O antibiótico foi terrível para tomares, custava muito à mamã 2 vezes por dia, agarrar-te nos seus braços para conseguir dar-te o medicamento. Achaste imensa piada aos esguichos do Rhinomer, sabia-te bem o ligeiro sabor a água do mar e as nebulizações não custaram nada, até a mamã aproveitou para fazer contigo. Começamos a notar melhoras logo no dia seguir.
 
Terminaste o antibiótico passados 8 dias e andaste muito bem nos dias seguintes, até hoje. Estavas muito carente, a pedir muito colinho à mamã e numa das vezes que te mudei a fralda, senti-te muito quente, pensei que fosse roupa a mais, mas a tua testa estava igualmente muito quente. Tirei a temperatura, 38.7ºC, fiquei para morrer. A febre regressou e não consigo encontrar explicação para isso, para além do nariz começar logo a escorrer ranho. Lavei-te logo o nariz com Rhinomer, coloquei-te um supositório de Benuron e antes do banho fizemos uma nebulização apenas de soro fisiológico. Estás muito bem disposta e brincalhona como sempre, mas parte-me o coração saber-te doente outra vez. Caso tenhas febre durante a noite ou amanhã de manhã vou contigo às urgências do Hospital de Gaia. Só espero que tenha sido um episódio de febre e nada mais. Não te quero doente, nunca. Os filhos nunca deviam ficar doentes.

Estas fotos são maravilhosas e só mostram o quanto és bem disposta, linda, fofa, como ficas bem com qualquer "trapinho" e és uma bebé com muito estilo.


 
 




Sem comentários:

Enviar um comentário