19 de outubro de 2014

15 meses e melhoras

Continuando a atualização do estado da tua saúde. Depois de a febre ter voltado e de na segunda feira ainda teres tido uns picos de febre e passares o tempo todo a engolir, a mamã não achou normal, ligou ao pediatra e insistiu para irmos lá. O doutor achava desnecessário irmos, pois como tinhas terminado o antibiótico à poucos dias e ainda estavas nas primeiras 24h de febre, não iria conseguir encontrar nem ver nada. Insisti mesmo assim. Lá fomos e ao seres examinada, o doutor até chamou a mamã para ver, tinhas a garganta toda inflamada, muito vermelha e num dos lados já com pus. Vieste receitada mais uma vez com antibiótico, mais 8 dias de medicação fortíssima. Mas desde que seja para ficares boa de uma vez por todas!!! Enquanto que o outro antibiótico detestavas tomar e choravas imenso, este tomas muito bem, até abres a boca e saboreias.
 
Agora deixando de falar de doenças e passando para coisas bem melhores.
 
Fizeste 15 meses, e que 15 meses tão maravilhosos. Cada vez mais olho para ti e acho-te tão crescida. O tempo está a passar tão rápido. Pareces uma menina tão grande. És muito inteligente e esperta, percebes tudo o que te dizemos, repetes tudo o que fazemos e aprendes à primeira o que te ensinamos.
 
Já dizes como lavas os dentes - esfregando com o dedo os dentes de um lado para o outro.
 
Penteias o cabelo ou tentas pelo menos.
 
Quando te vês ao espelho, começas a fazer caretas, metes a língua de fora.
 
Desde que viste a mamã a espalhar creme nas mãos, que volta e meia sentes necessidade de hidratar as tuas. Já consegues abrir as embalagens de creme para o rabinho, com o dedo tiras um pouco de creme e começas a espalhar nas mãos.
 
Numa das nossas viagens de carro, a mamã piscou-te o olho pelo retrovisor e agora quando te pede para piscares o olho a alguém, piscas os dois e ficas com eles meio fechados por muito tempo. És muito engraçada.
 
Agora quando nos vês a comer, pedes sempre para provar. Claro que quando pedes pão, tostas ou bolachas é para logo depois deitares ao chão ou dares na boca do Spot. Mas gostas muito de arroz, já comeste grão de bico e feijão. Não comes grande quantidade mas não és nada esquisita e ficas tão feliz por estares a comer da nossa comida.
 
Como passaste uma grande temporada doentinha, ficaste muito carente, pois tu pedias e a mamã dava-te muitos miminhos. Agora, mesmo já recuperada e a dormir novamente muito bem, por vezes acordas a meio da noite ou de madrugada a pedir colinho e miminho, e a mamã lá se senta no cadeirão que tens no teu quarto contigo ao colo e fica ali a embalar-te até adormeceres novamente.
 
Quando ficas sentida com alguém que te ralha, ou triste com alguma coisa, vens logo pedir colo à mamã e que mais ninguém te ofereça o seu colo, pois só me queres a mim. 
 
Sempre que te apercebes que te vamos tirar uma foto, fazes pose e uma cara muito engraçada. És muito fotogénica.
 
Estás cada vez mais maravilhosa, mais linda, engraçada e meiguinha. És um encanto de menina, um doce e tens tanto de malandreca, traquina, como de ternurenta e generosa.
 
Que linda que ficas com o teu roupão rosa e tão quentinho



 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário