18 de novembro de 2014

Dependentes do papá e vice versa

A mamã ainda não tinha aqui falado da cirurgia do teu papá.
 
Pois é, no dia 6 de Novembro, o papá foi operado aos 2 pulsos por sofrer do Síndroma do Túnel Cárpico, uma compressão do nervo que controla a sensibilidade e a força das mãos. Durante 4 meses o papá não recebeu ao certo diagnóstico para o seu problema, sentia formigueiro, dormência, dores e perdia a força nas mãos. Finalmente descobriram que este era o seu problema, e que não tinha outra solução senão a operação, mas desde que seja para ficar totalmente recuperado.
 
Assim, desde a operação que o papá depende totalmente de nós. Durante 15 dias não pode conduzir, a mamã tem de lhe lavar a cabeça e colocar-lhe sacos de plástico nos braços para poder tomar banho, precisa de ajuda para vestir certas peças de roupa e para cortar a comida. Mas de resto, até consegue ter uma certa autonomia. Aos poucos a recuperação é mais rápida e a autonomia maior.
 
Hoje, e como mantemos as funções de chauffeur, fomos levar o papá ao local de trabalho para entregar a baixa. Como ainda estivemos lá umas 2 horas, para o papá verificar e esclarecer umas questões de trabalho, estivemos na conversa com as suas colegas (que estavam ansiosas para te ver novamente), almoçaste lá e depois fomos dar uma volta no zoo para veres novamente os animais. Como suspeitava achaste muita mais piada desta vez do que em Agosto quando fomos lá (em que eras mais novinha). Aliás o Zoo estava bem calmo, quase que o tínhamos só para nós. Vimos os macacos, a Quinta Pedagógica, o leão e a leoa, as lontras, o hipopótamo e os pinguins.
 
 
E no fim da nossa visita adormeceste de tal maneira que nem acordaste quando te colocamos dentro do carro, te tiramos quando chegamos ao shopping para almoçar e te voltamos a meter no carro para virmos para casa, só acordaste quando chegaste a casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário