19 de novembro de 2014

16 meses

+ 1 mês e tantas novidades:
 
Ajudas a mamã a tirar a louça da máquina e adoras fingir que estás a aspirar a casa com as escovas do aspirador. A tua mania da limpeza estende-se à casa da vovó Teresa.
 
 
Quando tocamos em algo que tens nas mãos ou te tentamos ensinar a fazer algo, zangas-te, dás um grito e fazes beiço toda chateada.
 
Dás beijinhos ao Spot e agora tentas morder-lhe o focinho ou o rabo. Estás sempre perto dele e a fazer-lhe festinhas ou a fazer asneiras. Que grande dupla vocês formam. No outro dia, davas-lhe pedaços de papel e ele todo contente rasgava e mordia.
 


 
 
Um dos vídeos da Xana Toc Toc tem dois cãezinhos labrador, e tu desatas a chorar. Não sei se é por eles estarem aos saltos e em cima dela e pensas que lhe estão a fazer mal ou se por qualquer outra razão.
 
Mal nos vês de casaco vestido ou a colocar a trela no Spot, vais a correr para a porta, pois estás sempre pronta para sair e ir passear. Até chegas ao ponto de pegares nas tuas chaves de brincar e tentares abrir a porta metendo-as na fechadura.
 
Adoras dar de comer ao Spot (como a mamã já aqui disse), mas por vezes lembraste e gostas de o enganar, finges que pegas numa bolinha de comida, e aproximas-te do Spot, ele cheira as tuas mãos mas na verdade não tens nada nelas. Ou então, tens a bolinha de comida na mão esquerda e aproximas é a direita para ele pensar que a comida está nessa mão.
 
Agora que o papá não te pode pegar ao colo, nem levantar-te para te sentar no sofá ao lado dele, adoras ver os vídeos da Xana Toc Toc encostada às pernas do papá, com o braço em cima de cada perna.
 
 
Quando queres dizer não, abanas a cabeça de um lado para o outro ou ainda sacodes o braço para afastar o que não queres.
 
Quando vês este anúncio da Vodafone
 


balanças o teu corpo de um lado para o outro, numa tentativa de imitares as gémeas.
 
Parece que temos uma marroquina ou uma muçulmana aqui em casa a viver connosco, pois agora passas o dia a dizer "Glhe, Lhe ...". E viras-te mesmo para nós com este dialecto que ainda não percebemos como se estivesses a desenvolver uma conversa com todo o sentido e nexo.

Já estás tão crescida, que até já andas sem as barras laterais do triciclo, e já consegues subir e descer dele, quase sem ajuda.


E aqui ficam mais umas fotos para marcar esta data e mostrar o quanto estás mais bonita a cada segundo que passa, patusca e "louca".




Sem comentários:

Enviar um comentário