19 de janeiro de 2015

18 meses

Ai filha, que mais há a dizer?!?!??!
 
A cada mês que passa, o meu amor por ti, o orgulho e a felicidade de te ter como minha filha aumenta.
 
Sim, já passaram 18 meses desde que nasceste e tenho estado sempre contigo em casa. Depois deste tempo todo, já começo a sentir alguma necessidade de ter tempo para mim e de arranjar trabalho, mas ao mesmo tempo, e agora que comecei o estágio da Câmara dos Solicitadores, fico ansiosa por chegar a casa, ver-te a correr de braços abertos na minha direção e a dizer mamã.
 
Quando te pergunto quem é a menina mais linda do mundo, dizes com o ar mais doce e terno, "a mamã".
 
Voltaste a revelar obsessão pelas escadas. Nem mesmo as duas cadeiras que lá colocamos e que se mantém há já alguns meses e que tivemos que amarrar uma à outra, pois conseguias arrastá-las, te impedem de te aventurares escada acima. Agora passas primeiro um ombro entre o corrimão e a cadeira e depois com a força lá consegues afastá-las. Como nem sempre conseguimos estar de olho em tudo e em ti principalmente, quando damos conta, já estás tu a meio das escadas ou então a descer de regresso.
 
Adoras brincar com a mamã e o papá, os 3 juntos.
 
Cada vez gostas mais de brincadeiras malucas. Fazer o pino, dar cambalhotas, trepar para o sofá e andar de um lado para o outro quase a perder o equilíbrio e a correres o risco de cair do sofá abaixo.
 
O teu cabelo está enorme, cresce a uma velocidade. É muito fininho, com caracóis nas pontas, mas de manhã quando acordas parece uma juba de leão e não sei nem consigo fazer nada dele, a melhor hipótese é mesmo fazer totós.
 
Já dizes quando estás a fazer ou quando tens cocó na fralda. O que já é uma pequena ajuda para quando te tirarmos as fraldas, que será neste verão.
 
Já fazes associações. Quando vês algo com as mesmas cores que o Spot, aproximas-te dele e apontas.
 
Por falar em Spot, adoras o nosso cão, mas ele continua a fugir de ti, a não querer grande convívio contigo, a querer o seu sossego. Mas, inevitavelmente, há alturas em que gosta de brincar contigo no jardim com a bolinha, lambe-te as mãos, a cara e tu riste de felicidade pura.

Adoras o anúncio do iogurte grego e até queres que os papás imitem a senhora.


 
Tens um brinquedo, o Loto dos animais, em que tens de relacionar a imagem dos animais dos discos com a imagem dos animais nas plaquinhas. Já o fazes tão bem.
De manhã adoras abraçar o teu coelho gigante



 

Sem comentários:

Enviar um comentário