27 de janeiro de 2016

1º dia de escola deste ano 2016

Pois é, depois de uma longa temporada em casa, com doenças atrás de doenças, o que já nos estava a desgastar um pouco, finalmente regressaste à escolinha.
 
Fomos recebidas pela nova educadora, a Sílvia (para todos os efeitos a tua educadora oficial, pois foi apenas substituída pela São durante a sua licença de maternidade) e para minha grande surpresa, foste para o colo dela sem grandes tristezas e choro, disseste-me "Xau mamã" (como quem diz, já chega de conversa, eu quero é iniciar o meu dia) e ainda te esticaste para me dar um beijo.
 
Ao final do dia, vieste novamente acompanhada pela Sílvia e as palavras dela encheram-me de orgulho e satisfação. Disse-me que a partir do momento em que entraste na escolinha que não há mais menina, que és uma querida, muito bem comportada e sossegada (mal ela sabe o espetáculo que fazes sozinha em casa) e que comeste e dormiste muito bem.
 
Enches-me de orgulho filha.
 
Sabes o lugar certo para cada coisa, onde te podes esticar e fazer uma birra ou uma asneira e onde te deves comportar de forma exemplar. Em casa, sozinha connosco testas os teus limites e até onde te permitimos ir, mas em locais públicos tens um comportamento surpreendente, é difícil fazeres uma birra, e mesmo quando estamos numa loja cheia de brinquedos, não és de pedir tudo o que te aparece pela frente, aliás quando te perguntamos se queres alguma coisa, dizes que não.





 

Sem comentários:

Enviar um comentário