19 de janeiro de 2016

2 anos e 6 meses (30 meses)

Não te calas um segundo. Falas, falas, falas e já dizes muita coisa.
 
Perguntas:
 
A passa? - O que se passa?
 
A vais? - Onde vais?
 
A fazer? - Que estás a fazer?
 
Tá tiste? - Se estamos tristes?
 
Já constróis frases, faltando algumas palavras pelo meio como é óbvio, mas percebemos-te perfeitamente.
 
Dizes que nos adoras - adoo-te
 
Sempre que podes ou te lembras dás abraços tão fortes à mamã, enrolando braços e pernas a minha volta, dás-me beijos deliciosos enquanto com muito mimo fazes "Uhhhhhh".
 
Adoras, aliás estás completamente viciada no filme Hotel Transilvânia 2, ou como tu dizes no filme do "Bla, bla, bla".

Dizes pijata - pijama

Quando alguma coisa se repete ou  queres ver pela segunda/ terceira ou quarta vez o dito filme, dizes Ota bês.
 
Tratas dos teus bebés imitando o que te fazemos a ti e com imenso carinho.
 
Agora começas a levantar bem a "crista". Quando queres alguma coisa insistes até nos levares à exaustão, mas a mamã não cede quando acha que não o deve fazer, então continuas a insistir até começares a levantar a voz e impões-te com firmeza, mas já te disse que assim perdes a razão e que não é assim que conseguirás as coisas.
 
No entanto no reverso da medalha, temos a menina mais doce e educada de todo o mundo. Nunca te esqueces de agradecer e até chegas ao ponto de agradecer por tudo e por nada e pelos outros. E fá-lo com tanta vontade e sinceridade que vê-se que gostaste mesmo do que recebeste.
 
Mal vês que fizeste algo de errado ou que magoaste alguém pedes prontamente desculpa (pupa), abraças-nos e dás-nos um beijo com sentido.  

Neste momento pesas 14Kg e medes 94cm. Estás grande e bem alimentada para a idade. Como és tão alta, nem aparentas o peso que tens e nunca páras quieta.
 
És sempre sincera no que dizes, sentes e transmites. Muito carinhosa e mimosa. Sensível, pois se a mamã anda mais irritada e perde mais facilmente a paciência contigo, ficas sentida e choras de tristeza e isso parte-me o coração e deixa-me com um sentimento de culpa terrível.
 
A mamã está a tentar mudar isso. Talvez até mesmo a nossa vida mude drasticamente mas com certeza será para melhor. Assim espero.
 










Sem comentários:

Enviar um comentário