11 de abril de 2016

Consulta dos 2 anos e meio

A mamã tinha-se esquecido de dizer que mudamos de pediatra.
 
O Dr. Ramos Alves (pediatra que esteve presente no parto) não era mau, era muito simpático e cuidadoso com a medicação que te receitava.
 
O certo é que desde o primeiro dia que choravas imenso nas consultas, tanto que a mamã chegava ao ponto de não ouvir nem metade do que ele dizia ou acabava por se esquecer das recomendações dele, por ter que estar tão concentrada em ti e a tentar acalmar-te.
 
Para além disso, a logística que tínhamos que fazer cada vez que íamos a uma consulta era muito complicada. O consultório dele era no Porto, num local com muito movimento e confusão a qualquer hora do dia, o estacionamento era feito na rua, tendo que andar à procura de lugar por algum tempo e pagar parquímetro, e mesmo que estivesses doente, apanhávamos frio, chuva, vento, enfim, coisas nada favoráveis.
 
Assim, a mamã decidiu escolher uma pediatra do Hospital da Arrábida, onde já íamos com regularidade, por ficar perto de nossa casa e terem serviço de urgência 24h. Todos os médicos são espectaculares e super cuidadosos e simpáticos e sendo necessário fazer algum tratamento, exame ou análises, lá é possível tratar disso tudo.
 
Por incrível que pareça desde que começaste a ser lá seguida, as consultas são muito mais tranquilas e agradáveis. Mesmo quando te têm que meter um pauzinho na garganta, ou examinar os ouvidos. Queixaste um pouco, mas nada de mais.
 
Hoje foi a consulta de rotina.
 
Mal entraste no consultório, disseste à doutora que a Minnie tinha febre. Surpreendentemente, a doutora pegou nela, deitou-a na marquesa, auscultou-a, examinou a barriga, mexeu os braços e o diagnóstico foi apenas um pouco de tosse com a prescrição de receita 2 beijinhos à noite.
 
 
Simplesmente fantástico
 
Quanto a ti, estás uma grandona linda.
 
Em apenas 2 meses, cresceste 4cm, estando agora com 98cm. e aumentaste 1kg e 200gr., pesas agora 15Kg.
 
De resto estás óptima.
 
Comentei com a doutora que já não usas fralda para dormir.
 
De dia não há problema, mas ela acha que ainda és muito novinha para tirar a fralda da noite, pois são muitas horas e como ainda sentes necessidade de acordar a meio da noite para fazer xixi isso só demonstra que o teu sistema ainda não está preparado.
 
Mas foi da opinião que se foste tu que tomaste a iniciativa, então não devemos mesmo contrariar e o facto de te colocarmos a fazer xixi a meio da noite não constituir qualquer transtorno, então para continuarmos. Fiquei muito satisfeita com a posição da doutora.
 
A doutora aconselhou a marcarmos também consulta para ortopedia infantil, pois há já algum tempo que colocas o pé direito ligeiramente para dentro ao caminhar. É capaz de não ser nada de especial (assim espero), mas convém seres examinada.

Sem comentários:

Enviar um comentário