29 de março de 2014

Novas façanhas

O teu desenvolvimento é tão repentino e fazes coisas novas a cada dia que passa, que quase que nem te conseguimos acompanhar.
 
Agora para além de papa, já dizes papá e aba (água).
 
Ergues os braços para te pegarmos ao colo.
 
Quando ouves uma música começas a dançar, movimentando-te para trás e para a frente.
 
Quando estás sentada na tua mantinha a brincar com os teus bonecos, não páras quieta e agora colocas-te sempre na posição de gatas. A mamã que pensava com toda a convicção que tu não irias gatinhar, já não tem assim tanta certeza, pois já te começas a mexer numa tentativa de gatinhar. Ao mesmo tempo adoras estar em pé agarrada ao sofá ou com o nosso apoio e depois não queres outra coisa. Nem tu nem nós paramos.

 
A mamã ao mostrar-te os pormenores do jardim dos vovós e quando te fala dos passarinhos e do som que fazem - piu piu piu - ris-te com a boca toda aberta e desdentada.
 
Já dás xi - corações, mas dás mais à vovó Célia. Colocas os bracitos nos nossos ombros e esfregas a tua cara na nossa, às vezes com tanta força que ficas toda vermelha.
 
Estás gira que se farta, divertida, engraçada, super fofa e super desenvolvida.
 
Os vovós deliram contigo e por te terem aqui com eles no Algarve, mas o vovô Miguel adora dedicar-se a ti, ter tempo para ti e principalmente fazer brincadeiras e macacadas como esta.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário